Clairvius Narcisse afirma ter sido vítima de algum ritual vudu. Confira a seguir essa história bizarra.
Zumbis existem de verdade? Nem tente bancar o cientificamente correto aqui e dizer que eles não existem, porque a história que vamos contar para você a seguir pode mudar suas convicções. Portanto, antes de qualquer coisa, abra a cabeça – não precisa ser literalmente. O haitiano Clairvius Narcisse ficou muito doente em 1962, tendo vivido momentos de febre, dor intensa e relatado a sensação de mosquitos perfurando sua pele. Isso sem falar na extrema dificuldade que sentia para respirar. Ele então foi levado ao hospital, onde foi atendido por dois médicos, mas, pouco tempo depois, foi declarado morto. O velório foi breve e o enterro foi logo realizado. Narcisse, no entanto, disse nunca ter morrido de verdade. O que aconteceu foi que ele acordou, meio perturbado, dentro de um caixão e enterrado. O haitiano acredita que foi envenenado e vítima de algum tipo de feitiço. Na noite seguinte, ele foi exumado por um shaman vudu e levado a um lugar desconhecido. Detalhe: ele recebeu uma mistura que o deixava em estado de zumbi.
De acordo com o jornal Herald Sun, o presidente da Rússia, Vladimir Putin, confirmou que o país vem testando uma arma psicotrônica capaz de controlar a mente das pessoas. O equipamento futurista, que atinge o sistema nervoso central das vítimas, está sendo desenvolvido por cientistas e poderá ser usado contra nações inimigas e até mesmo dissidentes políticos que enfrentam o atual governo.
Putin descreveu a arma como um instrumento novo que pode servir para atingir objetivos políticos e estratégicos. Até mesmo alguns detalhes da “controladora de mente” foram divulgados. É sabido, por exemplo, que ela dispara radiação electromagnética de maneira semelhante aos fornos de micro-ondas, causando um grande desconforto em suas vítimas.
"Você está sob o meu controle!"
O ministro da defesa Anatoly Serdyukov disse que, em testes recentes, a arma foi usada para dispersar multidões. De acordo com relatos, a pessoa que recebeu a radiação da arma sentiu que a temperatura do seu corpo aumentou rapidamente. Apesar de alguns segredos de funcionamento não terem sido divulgados, o jornal alega ser conhecido o fato de que ondas de baixa frequência podem afetar células do cérebro, alterar o estado psicológico e até mesmo transmitir sugestões e comandos diretamente para o pensamento de alguém, como se fosse telepatia.
Apesar de a notícia parecer roteiro de filme B, talvez agora você tenha motivos para prestar atenção naquele infográfico sobre como sobreviver a um ataque zumbi.
Estrutura tem 60 metros de altura e 8000 m2 de base e o pescador desportivo que a descobriu admite ser um vestígio da Atlântida. Um praticante de pesca desportiva encontrou há dias o que afirma ser uma grande pirâmide no fundo do mar entre as ilhas Terceira e São Miguel, nos Açores, numa descoberta que já está a ser encarada por alguns como um sinal da Atlântida, mas que o Departamento de Oceanografia e Pescas (DOP) da Universidade dos Açores relativiza. A descoberta aconteceu quando Diocleciano Silva, veterinário de profissão, tentava encontrar zonas de pesca perto do banco D. João de Castro. Foi então que, por leitura batimétrica, localizou uma pirâmide com 60 metros de altura - cuja ponta estará a cerca de 40 metros de profundidade - e oito mil metros quadrados de área.
Para Diocleciano, o levantamento batimétrico por GPS acabaria por resultar na emocionante descoberta de uma estrutura com dimensões perfeitas e com arestas orientadas de acordo com os pontos cardeais principais, com uma perfeição comparável às pirâmides de Gizé no Egito. "Verifiquei que, naquela zona, existia um promontório que subia e descia geometricamente", salientou em declarações ao Açoriano Oriental, acreditando que, pelas suas características, poderá estar-se perante uma criação humana e não natural. Como, por exemplo, um sistema militar submerso.
Um surfista resistir ou sair ileso de um ataque de tubarão não é algo tão raro assim. Mas poucos (ou ninguém) conseguem escapar da ira do animal da mesma forma que o americano Jeff Horton. Ele usou suas habilidades de ex-boxeador para lutar contra o animal dentro d’água, desferiu socos na cabeça e nos olhos do tubarão e voltou para a areia da praia de Pila’a, em Kauai, no Havaí, com apenas alguns arranhões. O caso foi noticiado pelo site “The Garden Island”. - Era fazer isso ou morrer - afirmou o surfista de 25 anos. Jeff já estava surfando há cerca de três horas com outras 10 pessoas, a 200 metros da costa, quando olhou para baixo e viu uma grande forma preta. Inicialmente, ele pensou que se tratava de uma arraia, mas não teve muito tempo para reparar melhor. O tubarão nadou rápido e abriu a boca na direção da perna esquerda do surfista, que conseguiu sair da prancha a tempo. O animal ainda estava com a prancha na boca quando a luta começou. Jeff Horton estima que deu oito socos no tubarão. O último deles nos olhos. O bicho, então, cuspiu o objeto e jogou o surfista longe. Jeff aproveitou a distância para subir novamente na prancha e, com a ajuda de um amigo, pegou uma onda e remou até a praia. - O tubarão veio voando em linha reta na minha direção. Eu comecei a dar os socos mais fortes que eu podia. Ele balançou, até que eu finalmente consegui um bom soco no olho - contou Jeff. A prancha com as marcas dos dentes do tubarão será colocada na parede da casa de Horton, como lembrança do dia em que venceu uma luta com um tubarão feroz. E o episódio não deixou o surfista traumatizado. - Eu vou surfar o resto da minha vida - disse.
Um pai encontrou a babá perfeita para o filho de 13 anos - uma cobra de quase 100 quilos e 4,57 metros. Chan Liu vive com o filho Azhe na cidade de Dongguan, na China. O menino passa o dia inteiro agarrado à píton gigante. - Ela é muito cuidadosa comigo e nunca me aperta com muita força - garante o garoto. A cobra já tinha seis anos quando Azhe nasceu. O réptil foi levado para a casa de Chan Liu quando ainda estava dentro do ovo. - Eu sempre as achei as mais lindas criaturas e fiquei interessado em ver o que aconteceria, quando o meu filho nasceu. Depois de um tempo, estávamos certos de que a cobra não o machucaria e começamos a deixar os dois sozinhos em casa. Eles são realmente inseparáveis agora - disse o pai. Ele beija o animal e tudo... Ele beija o animal e tudo... Foto: Reprodução / The Sun Depois disso, a família passou a considerar a cobra uma espécie de babá. E tem total confiança que ela vá cuidar do menino quando ele estiver sozinho em casa. - Eu acho que os sequestradores não se meteriam com ela - disse o pai
Com a autorização da presidenta da Argentina, que aqui esta ao lado do papa Francisco, menino de 6 anos passa a ser menina, o que a igreja tem a dizer a respeito?
Atenção! A Argentina, com a intervenção de Cristina Kirchner, acaba de admitir a existência, lá vai, da primeira “criança transgênero” do país. É isso mesmo: um garoto de seis (6!!!) anos chamado “Manuel” teve o nome oficialmente trocado por “Luana”. A família está sendo assessorada por psicólogos (há mais psicólogos e psicanalistas na Argentina, acho, do que fãs do Messi) e, claro!, por entidades de defesa dos direitos dos gays.
É isto mesmo: essa gente toda, agora com o apoio do governo, está a dizer que uma criança de seis anos já tem discernimento para decidir que não quer ser menino, como nasceu, mas menina. Segundo a mãe, quando ele tinha 18 meses, balbuciou: “”Eu, menina, eu princesa”. E ninguém vai internar essa despirocada! Com que então, com um ano e meio, seu bebê já se sentia uma… princesa!
As famosas linhas de Nazca podem ser encontradas em um deserto há cerca de 321km ao sul de Lima, Peru. Em uma planície medindo aproximadamente 59 km de comprimento e 1.6 km de largura existem linhas e figuras gravadas que tem desconcertado os cientistas desde sua descoberta, nos anos 1930. As linhas correm perfeitamente retas, algumas paralelas umas às outras, muitas se cruzando, fazendo com que pareçam, para quem olha de cima, pistas de pouso de antigos aeroportos. Isto estimulou Erich Von Däniken em seu livro “Eram os deuses astronautas?” a sugerir que elas eram de fato pistas para naves extraterrestres. Mais intrigantes são as figuras gigantes de 70 – alguns animais gravados no solo – um macaco, uma aranha e um beija-flor, além de outros. O que estarrece é que essas linhas e figuras foram feitas em tal escala que só podem ser reconhecidas em uma alta altitude. Então qual o significado delas? Alguns acreditam que possuam algum propósito astronômico, enquanto outros acreditam que serviam para cerimônias religiosas. Uma teoria recente sugere que as linhas levam a fontes de água preciosa. A verdade é que ninguém realmente sabe.
É bastante difícil imaginar um tempo, cerca de 13,7 bilhões de anos, quando todo o universo existia como uma singularidade – um ponto infinitamente quente e denso. De acordo com a teoria do Big Bang, a principal tese que explica como o universo veio a existir, toda a matéria do cosmo estava compactada nesseponto, que era menor do que uma partícula subatômica.
Uma vez que você pensa sobre isso, uma questão ainda mais difícil inevitavelmente surge: O que existia antes do Big Bang?
A questão em si já foi discutida séculos antes da cosmologia moderna existir. No século IV, o teólogo Santo Agostinho lutou com a natureza de Deus antes da criação do universo. Sua resposta? O tempo era parte da criação de Deus, e simplesmente não havia um “antes”.
Armado com todo o conhecimento que ele mesmo ajudou a criar, Albert Einstein, no século passado, chegou a conclusões muito parecidas com a sua teoria da relatividade. Basta considerar o efeito da massa no tempo. Um planeta muito massivo entorta o tempo – fazendo o tempo correr um pouco mais lento para um ser humano na superfície da Terra do que para um satélite em órbita. A diferença é muito pequena para perceber, mas o tempo ainda corre mais lentamente para alguém de pé ao lado de uma grande pedra do que para uma pessoa sozinha em um campo. A singularidade do Big Bang estava apoderada de toda a massa do universo, isto é, o tempo simplesmente não existia. [Entendo a teoria da relatividade]
Seguindo essa linha de lógica, o título deste artigo é fundamentalmente falho. De acordo com a teoria da relatividade de Einstein, o tempo só veio a existir conforme a singularidade primordial se expandiu ao seu tamanho e formato atual. Logo, nada havia antes do Big Bang porque simplesmente não havia tempo para criar algo.
Um chinês de 66 anos de idade que viveu toda a sua vida acreditando ser homem, ficou chocado depois de descobrir que era na verdade é mulher. O morador de Hong Kong (China), ficou sabendo de sua verdadeira sexualidade depois de uma consulta médica para cuidar de um inchaço no abdômen. De acordo com um jornal de medicina de Hong Kong, os médicos descobriram que o problema estava sendo causado por um grande cisto no ovário do paciente. A situação do chinês é o resultado de duas linhas de doenças genéticas: a Síndrome de Turner, que afeta as mulheres e resulta em problemas nos cromossomos, causando infertilidade e baixa estatura e a Hiperplasia Adrenal Congênita, que aumenta o número de hormônios masculinos no paciente, fazendo ele agir como um homem. Neste caso, a mulher tinha barba e até um micropênis. Segundo os médicos que cuidaram do caso, existem apenas seis casos como este registrados na literatura médica, em que um paciente possuía as duas desordens. “Se não fosse um grande cisto no ovário, talvez nunca teríamos descoberto sobre esta condição médica intrigante”, revelaram em nota os médicos que analisaram a chinesa. A mulher mede apenas 1,37 metros de altura, e parou de crescer aos 10 anos. Mesmo depois da descoberta, a mulher decidiu continuar a viver como um homem.
Ela chegou a se deleitar antes de descobrir o preservativo dentro do creme de leite. Todo mundo está cansado de saber que o controle de higiene de algumas marcas brasileiras não é muito bom, mas essa notícia passou dos limites. O Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios (TJDFT) julgou, nesta segunda-feira (12), em favor de uma mulher do DF que encontrou um preservativo em uma embalagem de creme da marca LeitBom. O fato ocorreu em maio do ano passado e a vítima foi indenizada em 4 mil reais. leitbom mulher encontra preservativo Absurdo! Mulher encontra preservativo dentro de embalagem de creme de leite! Preservativo no creme de leite – entenda o caso A mulher, cuja identidade foi preservada, comprou o creme de leite 200 gramas no dia 7 de maio de 2012. Dois meses depois, abriu a embalagem com um pequeno furo e consumiu parte do produto. Dias depois, resolveu preparar uma canjica. Na hora em que abriu toda a embalagem, encontrou um preservativo no fundo do produto. Com isso, ela procurou o Procon-DF e a delegacia de polícia, a fim de obter provas. Intimada, a empresa não compareceu à audiência, sendo julgada à revelia. De acordo com a justiça, esse tipo de ocorrido atinge a integridade psíquica e coloca em risco a integridade física, além de violar a dignidade do consumidor. Vários veículos tentaram contactar a empresa, mas eles não quiseram se pronunciar.
O mundo está cheio de jovens empreendedores, e pelo que parece Harli Jorden acaba de entrar para esse grupo. O garoto tem apenas 8 anos e criou um site para vender bolinhas de gude. Com esse trabalho, ele fatura milhares de libras. O normal seria Harli passar o seu tempo brincando com as bolinhas, mas ele preferiu vende-las e seus clientes compram em um ritmo alucinante. Tanto que ele acabou empregando sua mãe e seus dois irmãos para ajuda-lo com as vendas, que estavam excedendo os limites esperados. Harli conta que teve a ideia de começar o negócio quando seus colegas roubaram sua coleção de bolinhas de gude. Depois disso ele tentou reconstruir a coleção e percebeu que era muito difícil adquira-las pela internet. Foi aí que Harli criou seu próprio site e passou a ganhar muito dinheiro. Agora, o sonho do garoto é construir a maior loja de bolinhas de gude do mundo.
Parece brincadeira, mas o ‘homem azul’ realmente existe. Paul Karason adquiriu essa coloração 14 anos após o início do tratamento de uma dermatite, utilizando um remédio chamado Kalt Colloidal Silver, um medicamento utilizado até a década de 30, antes do aparecimento da penicilina. Acredita-se que a doença de pele possa ter surgido por causa do estresse. Alguns médicos acreditam que a coloração adquirida por Paul nestes anos já afetou também órgãos internos e, mesmo que ele pare de tomar este medicamento não há possibilidade de voltar a cor normal. Apesar de sua cor, Paul não apresenta problemas de saúde.
Chang Du é o nome desse chinês, teve uma espinha inflamada e depois disso o queixo começou a crescer. A cirurgia para deixar seu queixo normal custa ao equivalente a 14 mil reais.
Nunca deixaremos de ver coisas bizarras, quando pensarmos que já vimos tudo, então sempre aparecerá algo novo
O que fazer quando nasce uma espinha?
As espinhas são um grande tormento na vida de muitas pessoas pois além de causarem um aspecto feio na pele, refletem também na autoestima. Normalmente as espinhas surgem na adolescência, o que é considerado normal, pois é justamente nesta fase que os hormônios tem um aumento significativo, estimulando a produção de sebo pelas glândulas sebáceas.
As espinhas começam a sumir por volta dos 20 anos, depois disso, caso elas não desapareçam, é necessário recorrer a tratamentos específicos para a pele com o auxílio de um bom dermatologista, principalmente nos casos de acne vulgar em que as espinhas são mais agressivas e em grande quantidade.
Algumas pessoas tem sorte de ter a pele lisinha, mas quando surge aquela espinha feia, acabam muitas vezes não sabendo o que fazer, aí já saem apertando e tentando espremer! Por experiência própria, NÃO FAÇAM ISSO!
A péssima ideia de apertar uma espinha interna no queixo, (e interna, lógico que não vai sair dali!), mas eu insisti, Até mesmo que a pele fica toda marcada. Na hora fica um pouco marcado, roxinho, mas no dia seguinte fica horrível, a pele simplesmente fica toda roxa ao redor da espinha e o resultado disso: Dias e dias com a pele marcada, demora muito para sair aquela “mancha” desagradável
Por isso nunca tente espremer uma espinha que estiver por baixo da sua pele, além delas serem super doloridas, não vai adiantar de nada tentar expulsá-la, afinal, para que possam sair, elas precisam chegar até a superfície da pele.
Cadialina, esse foi o “medicamento” indicado por um médico para uma dona de casa de Salvador combater dores no fígado e conseguir emagrecer.
A paciente, Adriana Santos, 33, diz que, ao perguntar sobre onde encontraria o remédio, o médico José Soares Menezes recomendou que ela procurasse um ferreiro e comprasse seis cadeados.
“Um para a sua boca, outro para a geladeira, outro para o armário, outro para o freezer, outro para o congelador e outro para o cofre de casa”, relata a mulher, que diz ter 1,53 m de altura e 100 kg.
Adriana disse ter contado que não poderia fazer uma cirurgia de redução do estômago. O médico, de acordo com ela, afirmou que sua filha chegou a realizar o procedimento, mas, como continuou sem fazer regime, acabou engordando novamente. “Ele ainda falou que, se eu não quisesse os cadeados, o jeito seria fazer jejum em quatro dias da semana. E, nos outros três, só beberia água.”
Em entrevista à TV Itapoan, o médico limitou-se a responder: “Só usei uma linguagem figurada. É uma paciente que tem compulsão por alimento. Infelizmente, ela vive numa comunidade que não tem capacidade de abstrair as coisas”.
O fato ocorreu em um posto móvel da Fundação José Silveira (conveniada à Secretaria de Saúde da Bahia) no bairro do Uruguai, onde Adriana mora, na periferia de Salvador. Já tem um tempo desde o ocorrido, porém a mulher processou o médico e o caso ainda está dando o que falar.
Com certeza você já foi ao shopping ou ao supermercado e esqueceu onde deixou o carro, certo? Mas depois de alguns minutos de procura, deve tê-lo encontrado.
Não foi o que aconteceu a uma família de St. Albans, em Hertfordshire, no Reino Unido.
Gerald Sanctuary e sua família foram reunidos ao carro que perderam quase três anos atrás. Sanctuary deixou o Honda prata em um estacionamento enquanto foi fazer compras, em maio de 2008.
Mas o senhor de 80 anos, que sofre de demência, esqueceu onde tinha deixado o carro. (Esqueceu de não lembrar mesmo!)
Apesar de uma busca, o carro ficou "perdido" pelo estacionamento público até a atendente Charlene Lewis notá-lo parado por um mês e achá-lo suspeito por estar muito sujo. Foi então que Lewis resolveu ligar para a polícia.
"É incrível que ele estivesse debaixo do nosso nariz este tempo todo", disse o filho de Sanctuary, Nigel.
Nigel disse que o veículo, que ainda tinha um cartão de crédito no painel, funcionou bem apesar da sua longa parada. "É uma verdadeira maravilha que ele tenha pegado de primeira", acrescentou.
Crianças aprendem idiomas com extrema facilidade (Reprodução)
Cientistas britânicos e americanos descobriram que entre dois e quatro anos de idade existe uma janela crítica de formação no cérebro – período em que este está aberto a um determinado tipo de experiência – para o aperfeiçoamento da linguagem.
Através do escaneamento do cérebro, pesquisadores perceberam que influências exteriores têm o seu maior impacto antes dos quatro anos de idade, quando as ligações entre os neurônios se desenvolvem para processar novas palavras.
A pesquisa, divulgada na publicação cientifica The Journal of Neuroscience, sugere que distúrbios que causam atraso na linguagem, como o autismo, devem ser abordados mais cedo.
O estudo também explica por que as crianças têm facilidade em aprender mais de um idioma.
Os cientistas, do Kings College em Londres, e da Brown University em Rhode Island, estudaram 108 crianças com desenvolvimento cerebral normal, e com idades entre um e seis anos.
Eles usaram exames cerebrais para estudar a mielina – substância responsável por proteger o circuito neural, que se desenvolve desde o nascimento.
Para surpresa dos especialistas, os testes indicaram que a distribuição da mielina é fixada a partir dos quatro anos, o que sugere que o cérebro é mais plástico nos primeiros anos de vida.
Eles preveem que qualquer influência ambiental sobre o desenvolvimento do cérebro será mais forte na infância.
Isso explica por que a imersão de crianças em um ambiente bilíngue antes dos quatro anos de idade oferece uma melhor chance de elas se tornarem fluentes em ambas as línguas, a pesquisa sugere.
Segundo os pesquisadores, existe um momento crítico durante o desenvolvimento em que a influência exterior sobre as habilidades cognitivas pode ser maior. Jonathan O’Muircheartaigh, da Kings College, que liderou o estudo, disse à BBC: “Uma vez que o nosso trabalho parece indicar que os circuitos do cérebro associados com a linguagem são mais flexíveis antes dos quatro anos de idade, a intervenção em crianças com atraso na execução da linguagem deve ser iniciada antes dessa idade crítica.” “Isso pode ser relevante para muitos distúrbios de desenvolvimento, como o autismo, em que o atraso na fala é um traço comum no início.” A primeira infância é uma época em que as habilidades linguísticas se desenvolvem muito rapidamente. Aos 12 meses de idade, os bebês têm um vocabulário de até 50 palavras, mas aos seis anos este pode chegar a cerca de cinco mil palavras. Competências linguísticas estão localizadas nas áreas frontais do lado esquerdo do cérebro. Por isso, os pesquisadores esperavam que uma quantidade maior de mielina fosse produzida no lado esquerdo do cérebro enquanto as crianças desenvolvem a linguagem. No entanto eles descobriram que a quantidade de mielina se manteve constante, mas teve uma influência mais forte sobre a capacidade linguística antes dos quatro anos de idade, sugerindo que há uma janela crucial para intervenções em transtornos do desenvolvimento. “Este trabalho é importante, pois é o primeiro a investigar a relação entre a estrutura do cérebro e a linguagem na primeira infância, e a demonstrar como essa relação muda com a idade”, disse Sean Deoni da Brown University, copesquisadora do estudo. “Isto é importante já que a linguagem é geralmente alterada, ou retardada, em muitos casos de crianças com problemas durante a fase de desenvolvimento, tais como o autismo.” Comentando o estudo, Dorothy Bishop, do Departamento de Desenvolvimento Neuropsicológico da Universidade de Oxford, disse que a pesquisa acrescentou novas informações importantes sobre o desenvolvimento inicial das ligações em regiões do cérebro importantes para funções cognitivas. “Há evidências sugestivas sobre a relação entre ligações no cérebro e o desenvolvimento da linguagem, mas é muito cedo para ter certeza sobre as implicações funcionais dos resultados”, disse ela. “Idealmente, seria necessário um estudo de longo prazo seguindo as crianças por um determinado tempo para acompanhar como as mudanças estruturais do cérebro são relacionadas a função da linguagem.”
O estudo foi financiado pelos Institutos Nacionais de Saúde Mental nos Estados Unidos e pelo Wellcome Trust na Grã-Bretanha.
Alguns trabalhos são tão bizarros que pensamos: como alguém pode ganhar a vida fazendo isso? Aqui, vamos conhecer as profissões mais estranhas do mundo. Acredite, alguns desses trabalhos podem dar muito dinheiro.
Leia o top 10 dos trabalhos mais bizarros do mundo. Quem sabe você não encontra a sua vocação!
1. Cheirador de axila – Existe um profissional no mercado que ganha a vida cheirando axilas. Essas pessoas são responsáveis por testar aromas de desodorantes. Os cheiradores de axila precisam assegurar a qualidade dos produtos.
2. Determinador de sexo de galináceos – Nas granjas existe um profissional que se dedica a descobrir o sexo dos pintinhos. Isso é feito para os machos e as fêmeas sejam separados.
3. Avaliador de móveis – Alguns profissionais ganham a vida testando móveis, como sofás, camas e cadeiras. Essas pessoas ficam sentadas por horas nesses móveis para saber se eles são confortáveis.
4. Ordenhador de cobras – Esse profissional se dedica a retirar o veneno de cobras para seu uso em pesquisas médicas. Os ordenhadores de cobras passam os dias extraindo o veneno de cobras.
5. Reapropriador de aviões – Esse profissional se dedica a tomar os jatos particulares que não são pagos por seus donos. Esse piloto especializado é responsável por reapropriar aviões.
6. Modelo de mãos ou pés – Mulheres com mãos e pés bonitos podem se tornar modelos profissionais de pés e mãos. Essas mulheres trabalham com comerciais e fotos para campanhas de cremes e outros produtos.
7. Recuperador de bolas de golfe – Nos campos de golfe existem lagos. Com frequência as bolinhas caem nesses lagos e um mergulhador profissional se dedica a recuperá-las. O recuperador de bolas de golfe passa os dias mergulhando para tirar as bolinhas do fundo do lagos.
8. Masturbador de animais – Alguns profissionais se dedicam a masturbar animais para coletar o sêmen para inseminação artificial. Esse tipo de trabalho é comum com touros e cavalos de raça.
9. Coletor de vômito – Nos parques de diversão existe um profissional que se dedica a recolher o vômito dos visitantes.
10. Provador de comida de animal de estimação – As comidas de cachorros e gatos são provadas por profissionais capacitados. Eles se dedicam a garantir a qualidade e o sabor das rações e biscoitos para animais.
Durante uma atividade física todo mundo pensa que a transpiração é sinal de perda de peso. Será que isso é realmente verdade? Transpirar durante a atividade física não significa necessariamente que você está emagrecendo. É certo que alguns atletas forçam a transpiração em saunas para perderem peso nos dias que antecedem uma competição, mas isso não funciona para os praticantes de atividades físicasdiárias.
Na verdade, o suor transmite uma falsa sensação de emagrecimento. A transpiração acontece por causa da intensidade do exercício físico, por causa da temperatura e do tipo de ambiente em que o esporte é praticado.
É importante que as pessoas compreendam que emagrecer não significa perder água, mas sim perder gordura corporal. Assim, a afirmação de que suar emagrece é um mito!
Suar não emagrece, então não pense em praticar atividades físicas em dias de calor intenso para forçar uma transpiração intensa. Isso só vai resultar em problemas para a sua saúde. Uma dica é praticar exercícios físicos antes das 10h da manhã e depois das 17h para evitar o calor excessivo e prevenir a desidratação
O controverso historiador Gavin Menzies está afirmando que este mapa de 1418 mostra que o Novo Mundo foi descoberto pelo Almirante chinês Zheng He, cerca de 70 anos antes de Colombo. Será?
Menzies acaba de publicar um livro intitulado Who Discovered America (Quem descobriu a América, traduzindo do inglês) em que ele estabelece essas e outras reivindicações notáveis - incluindo a sugestão de que marinheiros chineses foram os primeiros a cruzar o Oceano Pacífico mais de 40 mil anos atrás. É o mais recente de uma série de livros em que ele sugere a teoria bastante estranha de que os chineses descobriram a América.
Em seu novo livro, Menzies faz sua reivindicação por um mapa encontrado em uma livraria de segunda mão pelo advogado Liu Gang, em Pequim.
O documento, segundo ele, é uma cópia do mapa de 1417 do almirante Zheng He. O Sr. Menzies argumenta que ele mostra claramente os rios e as costas da América do Norte, bem como o continente da América do Sul.
Afirmação do Sr. Menzie sobre a viagem de Zheng He ao Novo Mundo não é nova – ele escreveu pela primeira vez sobre o assunto em 2002 -, mas o mapa é.
Liu tinha o mapa autenticado por um avaliador de leilões Christie, que disse que o documento era “muito velho” e não uma farsa recém-fabricada. Segundo ele, o documento foi originalmente escrito na dinastia Ming – um período que durou entre 1368 e 1644.
Ele também afirma ter um mapa que mostra os nomes das cidades peruanas específicas.
No entanto, segundo o historiador Geoff Wade, o mapa só foi produzido séculos mais tarde, na Europa.
"É um mapa de dois hemisférios, uma tradição cartográfica exclusivamente europeia. A Califórnia é representada como uma ilha, copiada diretamente de mapas europeus do século 17, e a China é colocada no centro do mapa.
A quantidade de detalhes não-costeiros (incluindo sistemas fluviais que se estendem a milhares de quilômetros da costa) indicam que estes mapas não poderiam ter sido produzidos por navegantes marítimos. A informação contida nos mapas foi, obviamente, acumulada ao longo do tempo por culturas que tinham viajado muito. Ele se encaixa perfeitamente dentro da história da cartografia européia, mas é uma completa anomalia para a cartografia chinesa.
É um mapa de dois hemisférios, uma tradição cartográfica exclusivamente europeia. A Califórnia é representada como uma ilha, copiada diretamente de mapas europeus do século 17, e a China é colocada no centro do mapa.
A quantidade de detalhes não-costeiros (incluindo sistemas fluviais que se estendem a milhares de quilômetros da costa) indicam que estes mapas não poderiam ter sido produzidos por navegantes marítimos. A informação contida nos mapas foi, obviamente, acumulada ao longo do tempo por culturas que tinham viajado muito. Ele se encaixa perfeitamente dentro da história da cartografia européia, mas é uma completa anomalia para a cartografia chinesa."
É importante notar, entretanto, que povos nativos de ilhas do Pacífico podem ter chegado à América do Sul antes de Colombo – uma análise genética recente de uma tribo indígena brasileira chamada Botocudo revelou traços de DNA polinésio.
A Voyager 1 finalmente deixou o sistema solar. E nos presenteou com algo incrível – gravações de áudio do espaço interestelar. Isso pode lhe dar calafrios.
Como este vídeo do Laboratório de Propulsão a Jato, da NASA, explica, os “sons” que você ouve refletem a detecção do denso gás ionizado (o “plasma interestelar”, que preenche o espaço entre sistemas de estrelas como o nosso e, digamos, Alpha Centauri) tomada pelo instrumento de onda de plasma da Voyager.
A trilha sonora reproduz a amplitude e a frequência das ondas de plasma “ouvidas” pela Voyager 1. As ondas detectadas pelas antenas do instrumento podem ser amplificadas e reproduzidas através de um altifalante. Estas frequências estão dentro da faixa ouvida por humanos.
Esses gritos estridentes e espectrais foram os que ajudaram a equipe da Voyager a determinar a densidade do meio interestelar, e finalmente deduzir que a nave tinha realmente deixado o sistema solar.
Como você certamente percebeu, o som do espaço interestelar se encaixa perfeitamente como uma trilha sonora de um filme de terror.
A Segunda Guerra Mundial foi um período de mudanças dramáticas em todo o mundo. Mas junto com todas as estratégias de maquinações políticas e militares, algumas coisas bizarras aconteceram. Nesse artigo vamos falar sobre os 5 incidentes mais misteriosos da Segunda Guerra Mundial.
Poucos meses após o ataque à Pearl Harbor, os Estados Unidos entraram na guerra muito vigilantes, especialmente ao longo da costa oeste. Todo mundo estava olhando para o céu e para o mar, temendo um novo ataque japonês.
Em fevereiro de 1942, vários objetos voadores não identificados foram vistos no céu da cidade de Los Angeles. Os militares iluminaram o céu com canhões de luz e em seguida dispararam contra os objetos, mas nenhum caiu.
Segundo relatos, o céu da cidade norte-americana ficara completamente iluminado pelos disparos, e muitas pessoas morreram com os estilhaços de vidro.
Segundo a versão oficial dada pelo governo dos EUA, o episódio foi ocasionado por um alarme falso, e que os objetos eram balões meteorológicos.
Este é um dos mais famosos misteriosos incidentes aeronáuticos de todos os tempos. Aconteceu poucos meses após o término da guerra, mas envolveu militares dos EUA e aviões da Segunda Guerra Mundial.
A história é bastante simples: o tenente Charles Taylor comandou o voo de 5 aviões Avenger TBM em um exercício de treinamento na Flórida. Por rádio, Taylor avisou que suas bússolas não funcionavam e que ele não sabia onde estava. Depois de voar sem rumo por várias horas, os aviões ficaram sem combustível. Nenhum deles foi visto desde então, e todos os 14 homens a bordo foram dados como mortos.
O inquérito da Marinha foi muito claro. Taylor era conhecido por se perder durante o voo. Vários operadores de rádio e até mesmo os membros do Voo 19 sabiam onde eles estavam, mas seguiram a ordem de Taylor e voaram para longe no Atlântico, em vez de voltar para a Flórida.
Grande parte do mistério em torno do incidente resulta dos esforços da Marinha para amenizar a mãe de Taylor, que reclamava quando o inquérito culpava seu filho pela morte da tripulação, sem provas concretas. Após esse fato, eles mudaram a causa para “desconhecida”.
Posteriormente, escritores envolveram elementos sobrenaturais em torno da história, como o lendário Triângulo das Bermudas, e inventaram novos detalhes, tais como pilotos tendo premonições de tragédia que os impediram de ingressar no voo condenado, e transmissões de rádio como “o céu está errado aqui.“
A história já é assustadora o suficiente por conta própria – cinco aviões perdidos sobre o mar aberto com a noite caindo e movendo-se em mau tempo. A transmissão de rádio real final foi uma mensagem fraca e ilegível.
Uma vez que os aviões nunca foram recuperados, o verdadeiro destino do voo 19 tecnicamente permanece um mistério.
Rudolf Hess
Rudolf Hess era um nazista de alto escalão que levou o título “Adjunto do Führer”. Em 10 de maio de 1941, Hess jantava em sua casa em Augsburg, Alemanha, quando em seguida voou para a Escócia. Ele foi perseguido por aviões britânicos, caiu, sobreviveu e foi capturado por um fazendeiro. Hess pediu para falar com o Duque de Hamilton e outros funcionários britânicos, alegando que procurava um acordo de paz entre a Alemanha e a Grã-Bretanha.
Não é muito claro se Hess tinha autoridade para criar um acordo de paz, e a Grã Bretanha simplesmente o manteve como prisioneiro de guerra. Ele passou algum tempo na Torre de Londres e em outras prisões. Em seguida, foi julgado em Nuremberg. Considerado culpado de conspiração e crimes contra a paz, Hess foi condenado à prisão perpétua. Passou a maior parte do tempo na prisão de Spandau, em Berlim – durante os últimos 20 anos de sua vida.
Há uma abundância de teorias da conspiração na história de Rudolf Hess. Os russos sempre suspeitaram que Hess estava tentando secretamente unir a Alemanha e a Grã-Bretanha, para que as duas nações derrotassem a Rússia. Churchill e Stalin tiveram alguns confrontos memoráveis sobre o assunto. O estado mental de Hess diminuiu drasticamente quando foi preso, apesar de existir relatos que ele parecia estar mentalmente apto quando chegou pela primeira vez na Escócia. Na época do julgamento de Nuremberg, ele estava sofrendo de amnésia e era periodicamente incapaz de se lembrar de seus anos como nazista.
Foo fighters
Há vários relatos de misteriosos objetos luminosos que perseguiam aeronaves durante a Segunda Guerra Mundial, e que podiam danificar seus radares.
Os “foo fighters”, como foram posteriormente chamados, perseguiam aeronaves de ambos lados da guerra, e voavam em velocidade muito alta.
Após o término da guerra, governos de alguns países criaram projetos na tentativa de elucidar o mistério, sem êxito. Entre as principais possibilidades estavam: arma secreta e luzes naturais formadas pela indução eletrostática.
O “Deadly Double”
Algumas semanas antes do ataque de Pearl Harbor, um par de anúncios estranhos apareceu na revista New Yorker. Eles pareciam estar anunciando um jogo de dados chamado “The Deadly Double”, ou “O Mortal Duplo”.
Um dos anúncios mostrava um par de dados com os caracteres 0, 5, 7, xx, 24, e 12 nas faces visíveis. Outro anúncio mostrava pessoas em um bunker e explicava que o jogo de dados era essencial para a sobrevivência.
Os anúncios tinham um design um pouco estranho, e pareciam conter uma mensagem codificada. Os números poderiam aludir à data do ataque a Pearl Harbor (12/7). O “duplo mortal” em si foi pensado para se referir às ameaças gêmeas de Japão e Alemanha. O 0 e 5 são por vezes pensado para prever o momento exato do ataque.
Livros sobre eventos misteriosos gostariam de deixar esta história sem solução, como se a identidade do criador dos anúncios permanece desconhecida até hoje. Na verdade, ela foi atribuída a uma empresa de jogos em Chicago, que fez um jogo de dados chamado “duplo mortal”. Embora um anúncio como esse em época de guerra pode parecer de mau gosto, os números sobre os dados correspondentes à data de Pearl Harbor devem ter sido pura coincidência. Ainda assim, era estranho o suficiente para que o FBI se envolvesse.